JESUS SALVA, CURA, LIBERTA, BATIZA NO ESPÍRITO SANTO E BREVE VOLTARÁ!

Informativo Cristão : SUBSÍDIOS PARA AS LIÇÕES BÍBLICAS DO TERCEIRO TRIMESTRE "A MISSÃO INTEGRAL DA IGREJA"

SUBSÍDIOS PARA AS LIÇÕES BÍBLICAS DO TERCEIRO TRIMESTRE "A MISSÃO INTEGRAL DA IGREJA"

LIÇÃO 1
03/07/2011

O Projeto original do Reino de Deus
A ideia de Reino de Deus. A expressão “ reino de Deus’ pode ser considerada como o ambiente em que Deus reina, onde seus servos são orientados por sua justiça e desígnios. É um Reino para  o qual todos os homens são convidados a participar como súditos, desde que entreguem a Jesus Cristo suas vidas pela fé, tornando-se novas criaturas. No presente, esse Reino é visto no dia a dia dos salvos, que se submetem aos mandamentos  do Senhor e pautam por andar de acordo com as Escrituras. Existe a certeza de que Deus é o soberano dos salvos e lhes orienta em todos os aspectos, tanto para esta vida quanto para o porvir. No futuro, este Reino será  manifesto por ocasião do Milênio, quando a paz tão aguardada será vista por todos.
O Reino de  Deus ao longo das Escrituras. Não podemos ter a perspectiva da existência do Reino de Deus se não observarmos o que as Escrituras informam sobre ele. No Antigo Testamento, vemos Deus como Rei da nação de Israel. Há correntes teológicas que entendem ser a monarquia em Israel um fato tolerado pelo Senhor, visto que os planos divinos tinham por objetivo uma unidade das tribos de Israel, sob o comando direto de Deus, que falava por meio de seus profetas e organizava a sociedade pela lei de Moisés. Em que pese essas opiniões, o sistema monárquico  abriu caminho para a vinda do Messias como Rei não apenas da nação mas de todos os homens. E Deus deixou claro que o Messias viria da linhagem do rei Davi. O senhor Jesus Cristo é da descendência de um rei, o que lhe legitima receber o trono de Israel: “este será grande e será chamado filho do altíssimo; e o Senhor Deus  lhe dará e trono de Davi, seu pai,” (Lc 1.32) No novo Testamento, Jesus mostrou que o Reino de Deus havia chegado, e que todos eram convidados a ser participantes dele, desde que se arrependessem e aceitassem a mensagem do Evangelho.
O Reino em nossos dias. Este Reino é hoje representado pela Igreja de Jesus Cristo em toda a Terra. Isso representa milhões de pessoas, de todas as línguas, povos e nações, que acreditaram no evangelho e foram perdoados de seus pecados, e buscam uma existência santa e íntegra diante de Deus e dos homens, como uma conseqüência da nova vida que receberam do Pai. A Igreja reúne essas pessoas, de forma ordeira, para prestarem culto ao Senhor e fazerem o que ele ordenou: ensinar  outras pessoas sobre a verdade do Evangelho e a iminente volta de Deus Cristo, para dar prosseguimento às profecias descritas na Bíblia e implantar literalmente seu Reino nesta Terra.
No futuro, o Reino de Deus há de ser igualmente manifesto, quando o Senhor Jesus Cristo aprisionar o Diabo e instaurar os mil anos de paz tão esperado pelos salvos em Cristo. Nesse período, não haverá guerras, e o Senhor será o Rei de todas os homens. Ninguém poderá, em sã consciência, duvidar da existência de Deus e de seu poder, pois quem quiser saber o verá ali, governando com justiça que todos desejam.
Por Alexandre Coelho
Extraído de O Ensinador Cristão, nº 47
Transcrito e postado por DEIEADI
Programado por Cristovão Gomes Web Desiner 75 9188 5578 tim